domingo, 4 de dezembro de 2011

O verdadeiro Jejum Biblico - Parte 02


E vamos a segunda parte deste Estudo:

7 – BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS

Aproximar-se de Deus e prevalecer em oração, contra as forças Espirituais do Mal que lutam contra nós.

Joel 2.12 – Converter nossos corações
Joel 2.13 - Deus misericordioso/tardio em irar-se

Esdras 8.21 – Pedindo a direção de Deus
Esdras 8.23 - Mover de Deus
Esdras 8.31 - A direção e as realizações.

Juizes 20.23- Neste capitulo e versículo não vemos a palavra jejum. Mas o povo ficou chorando na presença do Senhor até tarde e suponho que o povo também jejuava por que jejuar no Antigo Testamento era uma situação bastante comum e dado a situação em que se encontrava o povo
de Israel creio que eles jejuavam.

Atos 9.9 - Paulo ficou 3 dias sem ver sem comer e beber
Atos 9.17 a 19 – Recupera a visão, é cheio do Espírito Santo, batizado e tendo se alimentado ficou fortalecido.

8 – LIBERTAR ALMAS DA ESCRAVIDÃO DO MAL

Isaias 58 – OBSERVÂNCIA DEVIDA DO JEJUM: amados irmãos neste capitulo do livro de Isaias, você terá um pleno entendimento sobre jejum. Você irá sentir de forma extraordinária a presença de Deus em todos os sentidos na sua vida, como o Senhor conhece nosso coração, como chegamos na sua presença. Procure ler atentamente este capitulo, peça ajuda ao Espirito Santo para um bom entendimento. Eu poderia parar este trabalho neste ponto, mas a idéia de escrever este estudo é para que você que está lendo tenha mais entendimento. Então, vamos em frente.

Mateus 17.14 a 21: Nestes versículos encontramos Jesus ensinando seus discípulos como expulsar certas castas de demônios.

9 – DEMONSTRAR ARREPENDIMENTO

É uma forma de preparar um caminho para Deus, mudar seus propósitos de julgamento contra nós como vemos no livro de :

Jonas 3. 5
1º - Creram em Deus
2º - Proclamaram um Jejum
Jonas 3. 6 a 8: O rei é informado, levantou-se do seu trono despiu-se do seu manto e cobriu-se de saco e sentou sobre cinzas,fez uma proclamação a todos homens, mulheres e animais, paraque não comessem e nem bebessem e fossem cobertos com sacos. E que todos clamassem fortemente a Deus e que cada um se convertesse do seu mau caminho, e da violência que havia em suas mãos, Jonas 3.9 – Como forma de Deus mudar sua ira e não perecerem, Jonas 3.10- Deus viu como o povo se arrependeu do seus mau caminho e da mesma forma Deus se arrependeu do mal que lhes faria e não fez.

Joel 2. 1 a 11 – Promessa de um castigo terrível
12 a 17 - Convite ao arrependimento com jejum
18 a 27 - Conversão do Povo, Deus se arrepende do mal e faz promessa de abundância.

I Reis 21.1 a 4 – Interesse de Acabe pela vinha de Nabote, recusa de Nabote em vender a herança de seu pai, indignação e desgosto de Acabe pelo fracasso na aquisição.
5 a 16 (Espírito de Jezabel) A manipulação de Jezabel em conseguir a Vinha de Nabote para o Rei.
17 a 26 Deus usa Elias para falar com Acabe. Deus faz promessas terríveis ao Rei e sua esposa.
27 a 29 Acabe ouvindo estas palavras, rasgou suas vestes cobriu-se de sacos sua carne e jejuou e andava humildemente na presença do Senhor. Deus vendo que Acabe humilhava-se na sua presença não enviou o mal que prometera.

II Samuel 12.14 a 23 – Nesta passagem após o adultério de Davi com Bate-Seba, Deus trouxe promessas terríveis para vida de Davi e creio que a pior é que filho do adultério não viveria, e Davi jejuou, clamando pela misericórdia de Deus.

10 – OBTER REVELAÇÃO, SABEDORIA

Obter entendimento no tocante a vontade de Deus:
Daniel 9.3 – Orando, confessando pecados e jejuando
Daniel 9 - 4 a 20 – Nestes versículos encontramos Daniel orando, confessando os seus pecados, os pecados do povo, da nação, declarando a desobediência do povo não dando atenção a voz dos profetas. Daniel clama a Deus por entendimento e sabedoria
Daniel 9. 21 e 22 – Ainda orando Daniel recebe a visita do anjo Gabriel, recebe as instruções da visão recebida.

Atos 13. 1 a 3 - Na primeira viagem missionária de Barnabé e Saulo, alguns profetas e mestres ministravam na Presença do Senhor e jejuavam. O Espírito Santo disse: Separai-me Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado. Após jejuarem, oraram e impuseram suas mãos e os despediram. Aqui vai um alerta as igrejas, que enviam Missionários, pastores, evangelistas, para diversas regiões e em determinadas situações as coisas começam a não funcionar, a gerar problemas. Quando isso ocorre é um sinal de que os enviados não são enviados de Deus, mas enviados do homem. As igrejas precisam ouvir a voz de Deus através do Espírito Santo, quando Deus está à frente da missão, não tem problemas, tudo funciona, e os enviados são cheios do Espírito Santo.

11 – ABRIR CAMINHO PARA O DERRAMAMENTO DO ESPÍRITO SANTO

Mateus 9.15 - E disse Jesus: Podem, porventura, andar tristes os filhos das bodas, e enquanto o esposo (Jesus) está com eles (igreja)? Dias, porem virão em que lhes será tirado o esposo. Então eles jejuarão. Aqui Jesus é questionado pelos discípulos de João: porque que eles e os fariseus jejuavam e os discípulos de Jesus não. Neste versículo podemos ver que a presença de Jesus era constante na vida dos discípulos. Jesus nesta passagem é o noivo e eles (a igreja). Mas após a ascensão de Jesus, eles (a igreja) irão jejuar com anseio pela volta de Jesus; preparação para a volta com pesar e dor por sua ausência, sinal de tristeza pelos pecados do mundo. A presença de Jesus na vida dos discípulos trazia a presença de Deus e do próprio Espírito Santo, não tendo a necessidade de jejuar: João 14.9.

Quero agradecer a Deus por esta oportunidade que recebi de poder escrever sobre este tema. Só o fato de escrever foi difícil, eu tinha este material em rascunho há quase um ano, e quando comecei tive a inspiração do Espírito Santo, tive relembrar e reler muitas vezes para escrever. Confesso que em determinados momentos senti vontade de parar, mas graças a Deus consegui terminar e salvar a confiança de Deus e do meu amado pastor Ricardo.
Espero que após a leitura deste trabalho os amados(as) tenham um maior entendimento, que possa ser benção nas suas vidas. Não fiz nada excepcional porque Deus já fez tudo, eu apenas uni o assunto.

Deus abençoe a todos os leitores.



Nenhum comentário: