domingo, 16 de outubro de 2011

Um verdadeiro lar

Texto: Salmos 127:1

Introdução:

A. O que é um verdadeiro lar?

1. Edward Purinton enumerou 10 coisas que caracterizam um verdadeiro lar.
a. Um verdadeiro lar é um ginásio. O ideal de um corpo saudável é o primeiro que se deve dar para uma criança.
b. Um verdadeiro lar é um farol. Um farol que revela os disjuntores em frente e mostra de forma clara por eles.
c. Um verdadeiro lar é um parque de diversões. Cuidado com a casa onde "não há alegria" - há mal que está sendo preparado para alguém.
d. Um lar é uma oficina. Que pena do menino sem um kit de ferramentas ou a menina sem uma cesta de costura. Eles não aprenderão a diversão de fazer as coisas - e isso não é divertido.
e. Um verdadeiro lar é um fórum. Honesta, a discussão aberta dos grandes problemas da vida pertence originalmente ao círculo familiar.
f. Um verdadeiro lar é uma sociedade secreta. Lealdade a uma família significa manter em silêncio sobre as questões de família - apenas isso e nada mais.
g. Um verdadeiro lar é um centro de saúde. Mães são médicas naturais.
h. Um verdadeiro lar é uma cooperativa. Famílias florescem quando os interesses de cada um são feito no interesse de todos.
i. Um verdadeiro lar é um lugar de refúgio. O mundo não faz isso por nós: ele nos dá é uma fome de um amor simpático e um toque de amor, calmante suave.
j. Um verdadeiro lar é um templo de adoração.
B. Como podemos fazer de nossa casa um verdadeiro lar?

1. Faça de Deus a Fundação.

A. Isaías 28:16 "Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge”

B. Mateus 7:24-27 "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína”

2. Faça de Deus o construtor.

A. Salmos 127:1 "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam..."

3. Faça de Deus a sentinela

A. Salmos 127:1 "... Se o Senhor não guardar a cidade, em vão, vigia a sentinela"

4. Faça de Deus a força unificadora.

A. I Coríntios 12:12: "Porque, assim como o corpo é um e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, constituem um só corpo, assim também com respeito a Cristo”

5. Faça de Deus o seu refúgio.

A. Salmo 90:1-2: "Senhor, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus”

Conclusão:

A. Lema para o lar
“Entra na minha casa, entra na minha vida”.

Pr. Aldenir Araújo



Leia mais http://opregadorfiel.blogspot.com/2010/12/um-verdadeiro-lar.html#ixzz1ayHrBBI4

Nenhum comentário: