sábado, 30 de julho de 2016

Morre Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora

Morre Cesino Bernardino, fundador dos Gideões Missionários da Última Hora Os Gideões Missionários da Ultima Hora e a Igreja Assembleia de Deus de Camboriú, perderam na manhã de hoje (02 de Agosto de 2013) um líder, um ganhador de almas. Deixa esta terra pra descansar na eternidade aguardando o soar da trombeta de Deus como está escrito em 1ª. Tessalonicenses 4.16.17. Pastor João Francisco do Amaral Tavares, nasceu... Os Gideões Missionários da Ultima Hora e a Igreja Assembleia de Deus de Camboriú, perderam na manhã de hoje (02 de Agosto de 2013) um líder, um ganhador de almas. Deixa esta terra pra descansar na eternidade aguardando o soar da trombeta de Deus como está escrito em 1ª. Tessalonicenses 4.16.17. Pastor João Francisco do Amaral Tavares, nasceu em 1948, na Cidade de Lages-SC. Em 1966 aceitou a Jesus Cristo ao ouvir a Palavra de Deus e o hino 204 da Harpa Critã, "Sou peregrino na terra. E longe estou do meu lar, Minh’alma anelante espera. Que Cristo a venha buscar; Aqui só há descrença, As lutas não têm fim, Mas de Jesus, a presença, Glória será para mim! No céu de luz vou descansar, Com meu Jesus hei de morar”. No ano de 1973 casou-se com Rute Bernardino, filha do nosso Presidente Pr. Cesino Bernardino. Constituiram uma linda família com os filhos Ezequias, Enéias e Elizama. Juntos foram consagrados ao Ministério e atendendo ao Ide de Jesus percorreram por várias Cidades, ensinando as Doutrinas da Bíblia, construindo templos e ganhando muitas almas. Pr. João Amaral integrado a Convenção de Santa Catarina, foi Pastor da Assembléia de Deus de: São João Batista, Imaruí, Tubarão, Jaguaruna, São Francisco do Sul, Barra do Sul, Camboríu (sendo vice - presidente no Templo sede), Catanduvas, Ibirama, Timbó, Camboriú, Urubici e por último Camboriú, vindo para cuidar de sua sogra irmã Pedra Abreu Bernardino (in memorian). Em Camboriú, foi Dirigente das Congregações de Rio Pequeno, Cedro, Areias e São Francisco de Assis. Membro da Equipe de Viagens de Avivamento dos Gideões percorreu vários Estados levando uma palavra de conscientização Missionária. Pastor João Amaral foi Professor da Escola Teológica de Camboriú – ETECAM. Durante 10 anos apresentou o Programa de rádio da Assembleia de Deus de Camboriú em Marcha pelo Sistema Gideões de Comunicação. Além de amar o ministério da pregação, gostava de cantar, e o hino que mais gostava era o de número 141 da Harpa Cristã. “Aonde guiar-me meu Senhor, Eu seguirei, por Seu amor; É Sua mão que me conduz, Por mim ferida sobre a cruz. Guia-me sempre, meu Senhor, Guia meus passos, Salvador; Tu me compraste sobre a cruz; Rege-me em tudo, meu Jesus.” Deus realizou vários milagres e maravilhas através de seu Ministério, destacamos neste momento dois fatos especiais. Após ministrar em um culto, quando saía da Igreja, abordou um mendigo dizendo “Jesus te ama e deseja salvar a sua alma, Deus tem plano na sua vida”. O mendigo respondeu: Então me dá um beijo. Na mesma hora o Pastor João Amaral o beijou, tirou seu paletó e colocou na calçada para o rapaz ajoelhar-se, pois estava aceitando a Jesus Cristo como seu Salvador. Neste momento quando orava com imposição de mãos, um Pastor que estava naquele culto, viu aquela cena e aproximando-se reconheceu que o mendigo era seu filho. Este Pastor agradeceu muito Pastor João Amaral e juntos se alegraram, pois há vinte anos o Pai pensava que seu filho estava morto. Outro lindo testemunho é que, em uma das viagens ministrando a palavra do batismo com o Espírito Santo, Jesus batizou uma jovem e toda Igreja se alegrou de maneira especial, causando espanto no povo. Diante de tanta alegria, Pastor João Amaral perguntou o que estava acontecendo. Foi quando lhe informaram: Pastor! Jesus a curou, ela era muda e surda, e agora está falando. Nosso querido Pastor João Amaral deixará saudades. Mas esta foi a vontade de Deus, como a Bíblia registra em João 17.24 "Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo." Desejamos que o Espírito Santo console a família, Igreja e amigos.
 Pb. Hueslen Ricardo Santos 2º Secretário dos Gideões Fonte:  GIDEOES

Nenhum comentário: