domingo, 17 de março de 2013

Os evangélicos e a síndrome do boi de piranha


Os moradores das regiões do pantanal  usam no dia a dia uma expressão simples porém tremendamente verdadeira. Boi de piranha é aquele animal que é sacrificado para que o resto do rebanho consiga passar intocado  pelas águas infestadas  de animais carnívoros que atacam e  devoram qualquer ser que cruzar seu caminho.
Do ponto de vista da agropecuária nada de anormal, afinal de contas se levarmos em conta o valor total do rebanho é preferível perder um do que o rebanho todo.
Porém do ponto de vista político o que estamos vendo  na verdade não é nada mais do que uma tentativa, bem sucedida até então de desviar a atenção dos mensaleiros concentrando todo o foco no Pastor  Marco Feliciano.
O mais incrível disso tudo é que pastores renomados, que tem um rebanho inteiro estão crucificando o Deputado Marco Feliciano por causa de declarações teológicas. Sabidamente um texto bíblico tem diversas interpretações,  e abandonar o cidadão Marco Feliciano por suas declarações está parecendo mais a síndrome do irmão mais velho da parábola do filho pródigo do que defesa da fé.
Confesso que estivemos calados por  muito tempo.
A própria igreja por muito tempo considerou que a política era do diabo( ainda hoje tem crente que torce a testa quando se fala de política), porém não podemos fazer da ignorância desculpa para continuarmos omissos.
A mídia noticiou várias manifestações contra  o  deputado Marco Feliciano, que era na verdade uns gatos pingados que chamaram seus próprios  paparazzos para tirarem fotos. Agora, sinceramente não lembro de nenhuma igreja que organizou uma marcha pró Marco Feliciano. Fora o Pastor Malafaia poucos tem tido a coragem de  defender o Deputado.   A maioria  daqueles que  poderiam escrever um twitt pelo penos para defender  e não escreve deve estar com a síndrome da serpente, aquela incomodada com o brilho do vaga-lume, da história contada pelo Pr Juanribe Pagliarin.
A Bíblia chega a dizer que aquele que pode fazer o bem e não faz nisso está pecando
Chega de omissão.  Muitos de nós não fazemos e ainda tentamos atrapalhar quem faz
O Reino de DEUS precisa  urgentemente de uma ação de sua parte.
Por favor dedique alguns segundos do seu tempo e ajude a espalhar este grito de alerta pelas redes sociais. Acordem pastores ainda há tempo

A. Lucas

Nenhum comentário: