quarta-feira, 2 de março de 2011

Saiba Como ler a Bíblia e extrair o máximo para seu crescimento espiritual

 
1.Reserve um tempo, todos os dias. Não deixe que este tempo seja "a qualquer hora do dia." Separe um tempo especial para passar a ler a Bíblia. Planejar Escrevêr em sua agenda é fundamental.
2.Selecione uma passagem bíblica. Você pode fazê-lo seguindo um guia de como ler a bíblia em um ano. 3.Examine o conteúdo da passagem: 4. Leia a passagem inteira para ter uma idéia do que ela diz. 5.Que tipo de texto é? Uma história ou uma parábola? Qualquer incentivo? Um relato histórico?
6.Qual é o tema geral do livro encontra essa passagem? Leia a introdução e notas para conter a edição da Bíblia que você usa.
7. O que acontece ou é discutida no trecho lido?
8. Identifique palavras e frases significativas. Existe alguma palavra ou frase que se repete nesta passagem? Você pode discernir qualquer relação de causa e efeito?Qual Linguagem figurada é usada, por exemplo, uma metáfora ou uma comparação? O contraste de pessoas, coisas ou conceitos?
9. use uma caneta e algo para escrever. Nunca sei o que pode revelar o Senhor naquele dia. Você não quer esquecer! Acostume-se a registar as suas conclusões.
10. Leia a passagem novamente e pergunte qual a sua intenção ou propósito, ou seja, tentar descobrir o que o autor quer transmitir. Deve ser honesto, não tente descobrir exatamente o que você quer ouvir. Na Bíblia, são mensagens que podem transformar vidas.
11. O que você aprendeu sobre Deus nesta passagem? O que você aprendeu sobre a natureza humana? Pergunte a si mesmo como esta mensagem se aplica a sua própria vida. Existe algo em sua vida que precisa mudar? Se assim for, procure a ajuda de Deus para ser seu melhor filho, em seu relacionamento com ele e outros.
12. Leia a passagem novamente. Existe algum versículo que você deseja armazenar? Por que não escrever em um cartão e carrega-lo durante todo o dia para se lembrar?
13. Agradecer a Deus pelo que ele ensinou e pedir ajuda para cada dia, para poder aplicar a sua lição de vida aprendida.
14.Comparta com os outros.

Nenhum comentário: